sábado, 6 de agosto de 2016
É dificil ir embora
"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se ama.
Eu desisti.
Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."
Bob Marley
É estranho como às vezes , mesmo contra nossa vontade , temos que partir. Seja de um lugar, seja de uma situação, seja de dentro de alguém... percebi então de quantas coisas lugares e situações eu tive que ir embora mesmo sem querer.
Seja porque era a hora, seja porque existiam motivo relevante ou mesmo não tendo motivo algum aparente. E quando se tem a sensação de que é hora e não dá mais para ficar ali mesmo querendo. É quando a gente quer ficar mas o cansaço nos impulsiona a seguir novos rumos e alcançar novos voos. Só quem já passou por situações semelhantes sabe do que estou falando: arte de ir embora quando se quer ficar, de abrir mão quando se quer muito ainda, de deixar para lá quando a vontade insiste em estar bem aqui. E quando eu digo arte é bem no sentido literal da palavra mesmo, porque nem sempre as pessoas entendem quando você se vai. Aliás elas quase nunca entendem não é qualquer um que é artista e por isso fica difícil explicar.
É difícil fazer as pessoas entenderem que nem sempre quando se quer é a hora certa. E difício elas entenderem que a gente tira o time de campo mas o pensamento ainda joga o tempo todo. É que lidar com essa ambiguidade é também muito difícil, é difícil para elas entenderam que a gente segue a vida porque a vida também segue mesmo que a gente não queira.
Mas isso pouco importa. Eu só vim mesmo aqui para te dizer que eu não queria ter ido, mas foi. Pra te fazer entender que eu teria escolhido ficar se você tivesse me dado essa opção. Pra te contar que eu só fui porque você me permitiu ir embora. A gente sempre vai embora não é ?
...mas eu ainda penso o tempo todo em você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário